25 de Fevereiro de 2018 | SOBRE ESTE BLOG
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2016, 16h:31
Tamanho do texto A- A+

Cidades / "ADOTE UM IDOSO"

Acadêmicas de Fisioterapia do Univag lançam campanha

O objetivo da campanha é que cada idoso (a) do lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande, seja “adotado” não somente pelos acadêmicos
DO UNIVAG
ADOTE UM IDOSO

 

As acadêmicas do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), Izabele Monforte do 7º semestre noturno, Natália Magalhães e Mayara Almeida (6º semestre matutino) em parceria com a coordenação do curso, iniciaram a Campanha “Adote um idoso”, no dia 12 de novembro que por sua vez, está “bombando” de acesso em todas as redes sociais.

O objetivo da campanha é que cada idoso (a) do lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande, seja “adotado” não somente pelos acadêmicos (as) do Univag, mas pela população em geral que se sentirem sensibilizados com a campanha de arrecadação por conta da data natalina, celebrada em 25 de dezembro, dia em que se comemora o Natal. A ideia do grupo de universitárias é que a data não passe em branco para cada idoso do Lar dos Idosos.


Os idosos do asilo por meio de um quadro verde escrevem o que gostariam de ganhar de natal. Entre os pedidos estão: um hidratante, uma camisa, um relógio, um vestido longo, um chinelo, um perfume, um chapéu, entre outros. Já outros, mais sentimentais, querem mais que isso: um abraço ou um beijo.  É o caso de Ana Luiza e do seu Jacinto que sorriem nas fotos compartilhadas mais de 1400 vezes na rede social (Facebook) e há aqueles com pedidos "inusitados", como por exemplo, Seu Dudu, que além de pedir um perfume, gostaria de ganhar um CD de Rasqueado.


A universitária relata que a iniciativa surgiu através de uma campanha feita por meio de uma rede social de Minas Gerais e que chamou a atenção das estudantes para que assim fosse dado início ao trabalho de divulgação por meio das redes sociais, como no Facebook, Instagram e WhatsApp.


“Somente com 2h de postagens com as fotos dos idosos no Facebook, Instagram e WhatsApp conseguimos 400 compartilhamentos no último sábado. Nós não esperávamos que fosse dar tanta repercussão como deu nossa iniciativa em prol do próximo. Somente nas últimas 24 horas tivemos mais de 1400 compartilhamentos no meu Facebook, informou a universitária”.


A acadêmica destaca que o Asilo São Vicente de Paulo sempre recebeu com muito carinho os acadêmicos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Várzea Grande por meio do Projeto Integrador da instituição.


Na manhã de quarta-feira, (15.11), as três acadêmicas concederam entrevistas AO VIVO para uma emissora de TV de Cuiabá no Abrigo São Vicente de Paulo contando essa história linda e de amor ao próximo, juntamente com outros colaboradores com o abrigo.


A Campanha de coleta será encerrada no dia 12 de dezembro.

Serviço: Quem pretende doar basta entregar os presentes na Clínica Integrada do Univag.

Quem se interessar em fazer as doações seja de presentes, roupas, comidas ou até em dinheiro poderá entrar em contato com as alunas: Izabele Monforte (922221566) e Mayara Almeida (992188881).

 

(0) Comentário(s)

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

enviar comentário
Confira Também

caldeirão político

Morre cinegrafista da velha guarda da imprensa local

Prefeita de Sinop se afastará do cargo em março

Arthur Virgílio desiste das prévias e critica Alckmin

Toffoli entrega voto do "foro privilegiado" no próximo mês

VEJA MAIS

Vídeo comentário

Carlos Fávaro é uma confusão política ambulante

VEJA MAIS

ARTIGOS

Hospital Julio Müller

Por: ALFREDO MENEZES

Mudanças sim! Conformismo não!

Por: JUNIOR MACAGNAM

Truco

Por: EDUARDO PÓVOAS
VEJA MAIS

mais lidas

  1. Ladrões levam celulares e alianças de jogadores na Arena Pantanal
  2. Silval revela que 7 deputados fizeram extorsão por acordo na AL
  3. Concessionárias elevam preços, mesmo sem cumprir contratos
  4. Blairo Maggi anuncia nesta segunda-feira se vai ou não disputar eleições
  5. Ex-governador vira conselheiro e afirma: não compensa errar

ENQUETE

Se as eleições fossem hoje e Pedro Taques fosse candidato à reeleição, você votaria nele?
PARCIAL