21 de Novembro DE 2017 | SOBRE ESTE BLOG
Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014, 08h:51
Tamanho do texto A- A+

Cidades /

De acordo com prefeitura, número de acidentes e de vítimas cai após instalação de radares

pedro

Radares

Após a instalação dos equipamentos de monitoramento de trânsito pela Prefeitura de Cuiabá, o número de acidentes de trânsito com vítimas caiu de 74, em setembro, para 40, em novembro. Uma redução de 46%, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Os equipamentos começaram a funcionar em 17 de outubro deste ano e os dados do Ciosp apontam que, entre os meses de setembro, antes do funcionamento dos radares, e outubro, a redução foi de 28,3%. Os acidentes com vítimas em outubro foram 53.

A mesma instituição demonstra queda também no número de acidentes sem vítima. Nos meses de setembro, outubro e novembro, foram 110, 101 e 63, respectivamente. A redução entre os meses de setembro e novembro chega a 43%.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a Avenida Miguel Sutil, principalmente no trecho próximo ao viaduto da Rodoviária, foi a via em que a redução no índice de acidentes foi mais significativa.

"Estamos terminando um levantamento minucioso sobre a redução de velocidade e de acidentes nas vias em que os equipamentos foram instalados, mas na Miguel Sutil essa diferença já foi bastante notada pelos técnicos", comentou.

Antenor também contou que, após a instalação da lombada eletrônica da Avenida Beira Rio, a velocidade desenvolvida na via caiu de 95km/h para 60km/h. "Esse dado significa uma grande redução no número de acidentes com vítimas, já que houve diminuição de 35km/h na velocidade que os veículos desenvolvem ao longo da via", explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde também detectou grande redução de acidentes entre o fim de semana antes da instalação dos radares e o primeiro após os equipamentos entrarem em funcionamento.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, os acidentes de trânsito foram 18, 20 e 24, respectivamente. Já nos primeiros dias de instalação (17, 18 e 19), os números ficaram em 12 acidentes na sexta-feira, 14 no sábado e 12 no domingo.

Uma comparação com as sextas-feiras (10 e 17) e sábados (11 e 18) mostram redução de 33%, entre cada dia. Entre os domingos da pesquisa (12 e 19), a redução chegou a 50%.

Primeira quinzena

A queda no número de acidentes com vítimas na primeira quinzena da instalação dos radares chegou a 14,5%, segundo dados da Delegacia de Trânsito (Deletran). As informações mostraram que, entre os dias 1º a 16 de outubro, os atendimentos a acidentes chegaram a 82 pela instituição. Já entre os dias 17 a 31, a Deletran atendeu 70 ocorrências.

"Diversas instituições apontam o benefício que ocorreu com a instalação dos equipamentos. A queda no número de acidentes, principalmente com vítimas, mostra que o objetivo de salvar vidas está sendo cumprido", finalizou Antenor Figueiredo.

(0) Comentário(s)

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

enviar comentário
Confira Também

caldeirão político

Deputado estadual sai ileso de acidente na BR-163

Silval e Silvio Araújo serão convocados na CPI do Paletó

"Não vou exonerar o Luiz (Soares)", diz Pedro Taques

PMDB já fecha aliança com o PT e PC do B para 2018

VEJA MAIS

Vídeo comentário

Convicção no Palácio Alencastro é que CPI não dará em nada

VEJA MAIS

ARTIGOS

República, Sidney e Bruna Viola

Por: JOSÉ ANTONIO LEMOS

Defensoras extraordinárias

Por: ROSANA DE BARROS

Até quando?

Por: JOÃO EDISOM DE SOUZA
VEJA MAIS

mais lidas

  1. PRE/MT é favorável à cassação e inelegibilidade de vereador e deputado
  2. Continuam buscas por acusado de atirar em investigador
  3. Grêmio nega ter espionado rivais com drone e Lanús elogia 'criatividade'
  4. Hidrelétrica gerará mais de 5 milhões de kwh por ano
  5. Deputado estadual sai ileso de acidente na BR-163

ENQUETE

Se as eleições fossem hoje e Pedro Taques fosse candidato à reeleição, você votaria nele?
PARCIAL