25 de Fevereiro de 2018 | SOBRE ESTE BLOG
Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014, 08h:51
Tamanho do texto A- A+

Cidades /

De acordo com prefeitura, número de acidentes e de vítimas cai após instalação de radares

pedro

Radares

Após a instalação dos equipamentos de monitoramento de trânsito pela Prefeitura de Cuiabá, o número de acidentes de trânsito com vítimas caiu de 74, em setembro, para 40, em novembro. Uma redução de 46%, segundo dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Os equipamentos começaram a funcionar em 17 de outubro deste ano e os dados do Ciosp apontam que, entre os meses de setembro, antes do funcionamento dos radares, e outubro, a redução foi de 28,3%. Os acidentes com vítimas em outubro foram 53.

A mesma instituição demonstra queda também no número de acidentes sem vítima. Nos meses de setembro, outubro e novembro, foram 110, 101 e 63, respectivamente. A redução entre os meses de setembro e novembro chega a 43%.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a Avenida Miguel Sutil, principalmente no trecho próximo ao viaduto da Rodoviária, foi a via em que a redução no índice de acidentes foi mais significativa.

"Estamos terminando um levantamento minucioso sobre a redução de velocidade e de acidentes nas vias em que os equipamentos foram instalados, mas na Miguel Sutil essa diferença já foi bastante notada pelos técnicos", comentou.

Antenor também contou que, após a instalação da lombada eletrônica da Avenida Beira Rio, a velocidade desenvolvida na via caiu de 95km/h para 60km/h. "Esse dado significa uma grande redução no número de acidentes com vítimas, já que houve diminuição de 35km/h na velocidade que os veículos desenvolvem ao longo da via", explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde também detectou grande redução de acidentes entre o fim de semana antes da instalação dos radares e o primeiro após os equipamentos entrarem em funcionamento.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, os acidentes de trânsito foram 18, 20 e 24, respectivamente. Já nos primeiros dias de instalação (17, 18 e 19), os números ficaram em 12 acidentes na sexta-feira, 14 no sábado e 12 no domingo.

Uma comparação com as sextas-feiras (10 e 17) e sábados (11 e 18) mostram redução de 33%, entre cada dia. Entre os domingos da pesquisa (12 e 19), a redução chegou a 50%.

Primeira quinzena

A queda no número de acidentes com vítimas na primeira quinzena da instalação dos radares chegou a 14,5%, segundo dados da Delegacia de Trânsito (Deletran). As informações mostraram que, entre os dias 1º a 16 de outubro, os atendimentos a acidentes chegaram a 82 pela instituição. Já entre os dias 17 a 31, a Deletran atendeu 70 ocorrências.

"Diversas instituições apontam o benefício que ocorreu com a instalação dos equipamentos. A queda no número de acidentes, principalmente com vítimas, mostra que o objetivo de salvar vidas está sendo cumprido", finalizou Antenor Figueiredo.

(0) Comentário(s)

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

enviar comentário
Confira Também

caldeirão político

Morre cinegrafista da velha guarda da imprensa local

Prefeita de Sinop se afastará do cargo em março

Arthur Virgílio desiste das prévias e critica Alckmin

Toffoli entrega voto do "foro privilegiado" no próximo mês

VEJA MAIS

Vídeo comentário

Carlos Fávaro é uma confusão política ambulante

VEJA MAIS

ARTIGOS

Hospital Julio Müller

Por: ALFREDO MENEZES

Mudanças sim! Conformismo não!

Por: JUNIOR MACAGNAM

Truco

Por: EDUARDO PÓVOAS
VEJA MAIS

mais lidas

  1. Ladrões levam celulares e alianças de jogadores na Arena Pantanal
  2. Silval revela que 7 deputados fizeram extorsão por acordo na AL
  3. Concessionárias elevam preços, mesmo sem cumprir contratos
  4. Blairo Maggi anuncia nesta segunda-feira se vai ou não disputar eleições
  5. Ex-governador vira conselheiro e afirma: não compensa errar

ENQUETE

Se as eleições fossem hoje e Pedro Taques fosse candidato à reeleição, você votaria nele?
PARCIAL