25 de Fevereiro de 2018 | SOBRE ESTE BLOG
Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 09h:55
Tamanho do texto A- A+

Esportes / COPA DOS CAMPEÕES DE VÔLEI

Brasil perde da Itália no tie-break e sofre 1ª derrota na Copa dos Campeões

DO ESTADÃO CONTEÚDO

 

Na reedição da final olímpica dos Jogos do Rio, a seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu repetir o resultado que lhe rendeu a medalha de ouro no ano passado. Nesta quarta-feira, a equipe sofreu a sua primeira derrota na Copa dos Campeões ao perder para a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 27/25, 27/25, 18/25 e 15/12, em Nagoya.

 

A seleção brasileira havia estreado na Copa dos Campeões com uma vitória por 3 a 0 sobre a França, na última segunda-feira, mas agora sofreu o seu primeiro revés. A equipe dirigida por Renan Dal Zotto vai buscar a reabilitação na próxima sexta-feira, às 0h40 (horário de Brasília), diante do Irã.

 

Wallace foi o principal destaque do Brasil na partida com 19 pontos, enquanto Ricardo Lucarelli marcou 17. O italiano Luca Vettori foi o maior pontuador da partida com 27 acertos. Já Filippo fechou o jogo com 21 pontos para a Itália.

 

A dificuldade de um jogo disputado em cinco sets não apareceu para a seleção brasileira no primeiro. Com bom desempenho no saque e ótimas atuações de Wallace e Lucarelli, a equipe fechou a parcial inicial em 25/15. A segunda parcial foi disputada ponto a ponto. Mas alguns erros na recepção acabaram sendo determinantes para a derrota por 27/25.

 

O terceiro set foi disputado em ritmo parecido e novamente a seleção brasileira acabou sendo derrotada, mesmo após estar em vantagem de 23/22, perdendo mais uma vez por 27/25. Na quarta parcial, o Brasil reagiu. Após dificuldades no início do set, a equipe se impôs, abriu vantagem de 21/16 e acabou triunfando por confortáveis 25/18.

 

O triunfo empatou o jogo e forçou a realização do tie-break. A disputa foi bastante equilibrada, mas a Itália esteve quase sempre à frente e contou com o ataque mais eficiente. Assim, acabou triunfando por 15/12, fechando a partida em 3 a 2 diante de uma seleção brasileira inconstante.

 

Em outro jogo já encerrado pela segunda rodada da Copa dos Campeões nesta quarta-feira, o Irã obteve o seu segundo triunfo ao superar de virada os Estados Unidos por 3 a 2 (20/25, 17/25, 27/25, 25/21 e 15/12).

(0) Comentário(s)

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

enviar comentário
Confira Também

caldeirão político

Morre cinegrafista da velha guarda da imprensa local

Prefeita de Sinop se afastará do cargo em março

Arthur Virgílio desiste das prévias e critica Alckmin

Toffoli entrega voto do "foro privilegiado" no próximo mês

VEJA MAIS

Vídeo comentário

Carlos Fávaro é uma confusão política ambulante

VEJA MAIS

ARTIGOS

Hospital Julio Müller

Por: ALFREDO MENEZES

Mudanças sim! Conformismo não!

Por: JUNIOR MACAGNAM

Truco

Por: EDUARDO PÓVOAS
VEJA MAIS

mais lidas

  1. Ladrões levam celulares e alianças de jogadores na Arena Pantanal
  2. Silval revela que 7 deputados fizeram extorsão por acordo na AL
  3. Concessionárias elevam preços, mesmo sem cumprir contratos
  4. Blairo Maggi anuncia nesta segunda-feira se vai ou não disputar eleições
  5. Ex-governador vira conselheiro e afirma: não compensa errar

ENQUETE

Se as eleições fossem hoje e Pedro Taques fosse candidato à reeleição, você votaria nele?
PARCIAL