Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 11h30
APÓS O CARNAVAL
Deputados querem formalizar Bloco Independente
O novo grupo não seguirá mais orientação de Taques, mas também não devem fazer oposição ao governo

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO

 

O governador Pedro Taques (PSDB) deve mesmo perder até 10 deputados da base que vão formar o Blobo Independente na Assembleia Legislativa, que não serão mais obrigados a seguir a orientação  do governo.

 

Taques continua negando o distanciamento dos parlamentares e, na semana passada, garantiu à imprensa que mantém diálogos constantes com o grupo que demonstra descontentamento com o tucano embora não devam fazer oposição sistêmica à gestão.

 

A previsão é que formalizem esse bloco nas próximas sessões do Legislativo após o Carnaval. Entre os integrantes os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Baiano Filho (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB), Mauro Savi (PSD), Wagner Ramos (PSD), Wancley Carvalho (PV), Romoaldo Junior (MDB) e Silvano Amaral (MDB).

 

O líder do Governo na AL, o deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), que vem anunciando que vai deixar a função e cujo partido já sinalizou desembarque da base, seria mais um possível nome para o Bloco Independente.

 

Nos três anos do governo Taques, apenas os deputados Janaina Riva (MDB), Allan Kardec (PT), Valdir Barranco (PT) e Zeca Viana (PDT) não integravam a base do tucano na Casa de Leis. Eles formam o Bloco de Oposição.

 

 

 


Fonte: Blog do Antero
Visite o website: http://blogdoantero.com.br/